domingo, 22 de abril de 2012

50 anos da EMEF D. Pedro II

Nesta sexta-feira, dia 20 de abril nossa escola estará comemorando os seus 50 anos de fundação, com muitas homenagens e apresentações artísticas dos alunos. Preparamos uma bonita homenagem às ex-diretoras e ex-presidentes da APM da escola. O evento, promovido pela Prefeitura, levará ainda atividades para as crianças, serviços para a comunidade, além de um sorteio instantâneo da campanha Comprar aqui é sempre bom, iniciativa que incentiva a troca de notas fiscais de compras no comércio e de serviços por cautelas que dão direito a prêmios.
Na festa também acontece o Dia da Troca, organizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, onde o público poderá trocar seu lixo seco por mudas de árvores nativas, flores, compostos orgânicos e chás. A cada sacola de resíduos o morador recebe uma muda de sua escolha. Para as crianças, as atrações ficam por conta da Parada do Leiturino, o carro-biblioteca que carrega seu acervo de cerca de mil livros para diversos locais da cidade. 





Um comentário:

Marister da Cunha disse...

Bom Dia, Mais uma vez Parabenizo a todas e todos da EMEF D.Pedro II, pelo 50 anos de Fundação e em meu nome e de Meu Pai Ireno da Cunha(in memorium), agradeço a homenagem, juntamente com os demais integrantes do Circulo de Pais e Mestres, que durante os anos em que estudei nesta escola e meus filhos também, procuraram fazer o possível para que houvesse uma efetiva participação da comunidade neste espaço escolar. Não poderia deixar de agradecer a gentileza da Diretora, representante da Gestão Atual desta escola ao ligar para minha casa aqui em Porto Alegre. Registro também, para que possa motivar o quadro docente atual, que um professor é e sempre será um MESTRE, capaz de fazer acontecer o impossível na vida de um aluno ... quero destacar que tive ótimos professores e colegas nesta escola. Entre os mestres destaco a Professora Sra. Maria do Carmo, que foi sempre uma grande incentivadora dos alunos e da família dos mesmos... como tudo isso marca em nossas vidas, que agora em 2011/1 ao construir meu TCC para Colação de Grau na Faculdade de Serviço Social da PUCRS, fiz uma menção de agradecimento a ela, lembrando que foi minha primeira professora e que mesmo na diversidade da falta de salas, classes e professores, não nos deixou sem ingressarmos na 1ª série, disponibilizando recursos de sua família(irmão), para que conseguíssemos fazer o primeiro ano, em horário e acodações diferentes, mas incluídos no mesmo processo edicacional dos demais alunos da escola.
Parabéns a vocês, Parabéns a todos nós que tivemos a oportunidade de passar por estes bancos escolares.

Atenciosamente
Marister da Cunha
Assistente Social
Ex-aluna EMEF D. Pedro II - Campo Bom/RS
Porto Alegre, 26/04/2012