quinta-feira, 24 de outubro de 2013

MOMENTO DE LEITURA

Em um dos momentos semanais de leitura, os alunos da turma 41 realizaram a vitrine do livro, oportunidade em que os alunos puderam recomendar aos colegas as obras lidas.
O escolhido da vez foi o aluno Rafael Zanoni, e a obra lida foi "A Melhor Família do Mundo", que conta a história da Carlota, que morava em um orfanato.


segunda-feira, 21 de outubro de 2013

ATENÇÃO COMUNIDADE ESCOLAR!

Amigos!

Visitem o blog Educação Fiscal, pois temos material divulgado de trabalhos feitos com os alunos da escola. O link para este blog está ao lado, com os demais blogs vinculados a rede municipal.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Dia 16 de outubro comemoramos o dia das serviços gerais. Queremos agradecer o carinho e a dedicação destas amigas no preparo dos lanches deliciosos de todo dia e organização e limpeza do nosso ambiente de trabalho. Um abraço a todos os funcionários da Rede Municipal de Educação.


terça-feira, 15 de outubro de 2013

DIA DO PROFESSOR


"Se eu não fosse imperador, desejaria ser professor. Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro". 
D. Pedro II

Aos professores da EMEF D. Pedro II e de toda a Rede Municipal de Campo Bom, um abraço pelo seu dia.


Parabéns! - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5
Recados e Imagens de Elogios para orkut, Facebook, tumblr, hi5, Tagged ou para blog!







segunda-feira, 14 de outubro de 2013

FAZENDO PÃO

No dia 07 de outubro, os alunos da turma 22, da professora Noêmia, aprenderam a fazer pão, cujo ingrediente principal é a farinha de trigo, produto de origem vegetal, resultando do trigo, planta que foi estudada pela turma.
Confira abaixo momentos do desenvolvimento da receita:








sexta-feira, 11 de outubro de 2013

PASSEIO A PORTO ALEGRE

As turmas 41 e 42 fizeram no dia 10 de outubro, um passeio até a capital Porto Alegre para visitar o Planetário e aprofundar o conhecimento sobre o sistema solar. Alunos e professoras também visitaram o Shopping Praia de Belas e o Aeroporto Salgado Filho.





quinta-feira, 10 de outubro de 2013

SEMANA DA CRIANÇA

Esta é uma semana especial!






Teremos atividades diferentes todos os dias.

Na hora do conto a professora Andréia preparou a história "João esperto leva o presente certo", um momento especial no qual a fantasia e a imaginação invadem a escola. Como preparação, a professora lançou a brincadeira "O Limão", onde os alunos tentariam descobrir o que há no presente. Depois da história contada, os alunos se fantasiaram e fizeram um lindo desfile.


Os alunos ganharam um lanche especial, fizeram pic-nic e se apresentaram num Show de Talentos, que você poderá acessar logo abaixo


O dia 11 de outubro os alunos puderam curtir um dia muito legal! Brinquedos infláveis que deixaram os alunos muito alegres. Acompanhem este momento.





segunda-feira, 7 de outubro de 2013

SEMANA DO FOLCLORE


A turma do folclore , coordenada pela professora do Grupo de Dança Gaúcha, Quênia, trabalhou a lenda da Teiniaguá. Os alunos formaram duplas e produziram uma história em quadrinhos com a lenda. Venham conferir como ficaram nossas histórias!

A Lenda da Teiniaguá

  Maria Eduarda e Stéfany

 
 
  Manuela e Giulia


Ágatha e Maria Vitória


  Alisson



SONHAÇÃO

Hoje os alunos das turmas 31, 32, 41, 42 e 51 estão respondendo questões do projeto Sonhação. Este projeto educacional desenvolvido pela Secretaria de Educação e Cultura de Campo Bom – RS, tem como objetivo atuar na melhoria contínua dos processos educativos, visando maior qualidade na aprendizagem dos alunos da rede municipal de ensino. Vejam fotos destes momentos.

                                             TURMA 42



TURMA 41






TURMA 51






TURMA 31





TURMA 32





 

AO PAIS E COMUNIDADE EM GERAL

As notícias referentes ao que acontece em nosso ambiente escolar estão colocadas em dois espaços. Como temos nossa equipe de jornal, temos notícias no jornal online, podendo ser acessado através do link JE, na coluna ao lado das postagens feitas.
Outras notícias estão no próprio blog da escola.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

BOOK LITERÁRIO

A turma 41 escolheu o Parcão para fazer uma aula de leitura diferente. Vejam como foi um momento especial e divertido.

Após trabalharem com a poesia "Cabelo", os alunos da turma 41 realizaram um concurso de penteados. A vencedora foi a aluna Tamiris