quinta-feira, 28 de março de 2013

Feliz Páscoa!

Hoje aconteceu a celebração de Páscoa na nossa escola. Confira nas imagens que lindo os que alunos e professores prepararam e a caça aos ninhos.







Reunião de Pais

Na segunda-feira, dia 25 de março aconteceu a Reunião de Pais em nossa escola. A diretora Mara Lucia Rossini apresentou a equipe de professores e a APM da escola.
Também foi apresentado a prestação de contas do ano de 2012 à comunidade. Após, os pais se reuniram com os professores para conversarem sobre o andamento do ano letivo de seus filhos.






segunda-feira, 25 de março de 2013

O PATINHO FEIO

Os alunos do 5º ano estão trabalhando em sala de aula contos clássicos e diferentes versões criadas a partir deles.
A primeira história foi "O Patinho Feio", e a versão escolhida para ser explorada em sala de aula foi "O Patinho Feio Mesmo", de Claudio Fragata.
"O Lobo Caluniado", de Lief Fearn é a versão escolhida dos "Três Porquinhos". Futuramente, trabalharemos a história "Cinderela de nossos dias", de Lizette Geny Rando.
Na informática, a turma irá explorar a história "Os Três Lobinhos e o Porco Mau", de Eugene Trivizas e Helen Oxenbury.



Na Hora da Leitura, realizada semanalmente, os alunos estão lendo livros com histórias clássicas.

domingo, 24 de março de 2013

Assembleia Geral de Pais


Convidamos a comunidade escolar a participar da Assembleia Geral de Pais, nesta segunda-feira, dia 25 de março, no ginásio da escola, às 18 h.

quinta-feira, 21 de março de 2013

MUSEU DO TREM

As turmas 41 e 42 estão estudando a História de Campo Bom. Juntamente com as professoras Eliana e Mara eles visitaram o Museu do Trem, onde assistiram vídeo, olharam fotos e objetos antigos e conheceram mais alguns detalhes da Maria Fumaça.



  
 



Oba! Diversão!


Nossos alunos dos 4º anos visitaram um ponto turístico de nossa cidade, o Largo Irmãos Vetter. Eles brincaram pra valer na pracinha.











 


CINEMA 3D


Na segunda-feira, dia 18 de março, as turmas 41 e 42, no turno da manhã e JnA/ M3, 12, 21 e 22 foram ao Cinema, no Complexo Cultural do CEI. Os alunos assistiram os videos "Realidade Virtual", "Natal" e "Os Dinossauros", e ficaram impressionados com os efeitos 3D.






quinta-feira, 14 de março de 2013

Nossas Histórias

Nesta semana, a história escolhida na turma 41 foi "O Mágico de Oz", que foi apresentada pela aluna Tamires. Alguns alunos já assistiram e filme e disseram que no filme a história acontece um pouco diferente.

domingo, 10 de março de 2013

Estudando nosso município

No dia 05 de março, os alunos dos 4º anos assistiram o vídeo com o Hino de Campo Bom. Eles cantaram com entusiasmo e ficaram admirados com as belas imagens apresentadas.



A partir desta atividade serão intensificados os estudos sobre a geografia e história de nosso município.

MELHOR PROPAGANDA DO LIVRO

No dia 04 de março, novamente, a aluna Kauane, da turma 41,  foi escolhida como a colega que fez a melhor propaganda do livro que leu: RUMPELSTICHEN, que traz uma história com um final surpreendente.