sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

O último projeto realizado na disciplina de Ética e Cidadania com a professora Mabel, teve como tema a solidariedade, palavra que tantos falam mas que poucos aplicam em sua vida. E pensando nisto foi trabalhado em aula, para que nossas crianças aprendam o verdadeiro sentido que ela tem e como podemos fazer algo por pessoas que necessitam tanto de um olhar diferente para eles. O projeto teve como culminância a entrega de donativos arrecadados nas três escolas que a professora trabalha, para um lar carente, que abriga deficientes
mentais.
As doações foram entregues em uma visita realizada no dia 15 de dezembro, contando com a presença da professora, acompanhada pela professora Ana Lúcia e alunos representantes das escolas envolvidas no projeto (Duque de Caxias, D.Pedro II e Emílio Vetter). Foi bonito de ver a emoção dos pacientes ao verem as crianças chegarem com os donativos e trazendo muita alegria e entusiasmo a eles que assistiram com atenção e deslumbramento as poesias apresentadas a eles que aplaudiam muito felizes. Foi importante a nossa presença ao lar, mas foi mais importante ver àquelas pessoas felizes. " Penso que, a partir de agora, essas crianças vão ter uma visão muito melhor do que é ser "solidário", disse a professora Mabel.


terça-feira, 14 de dezembro de 2010

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Visita a escola








A escola D Pedro II ficou feliz em receber os alunos do jardim A da EMEI Paulistinha, hoje pela manhã, pois eles farão parte de nossa escola no próximo ano. Os alunos foram recepcionados com um sorvete, tiveram uma hora do conto com a professora Kátia e encerraram sua visita, brincando na pracinha. Estaremos aguardando esta turminha no ano de 2011!!




Grupo de Poesia











Vejam a apresentação do Grupo de Poesia, dia 27/10/2010, na comemoração do aniversário de 20 anos da EMEI Paulistinha.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Premiação Projeto Ler é Saber




No dia 01/12, no Salão de Atos, na Feevale, Campus II, aconteceu a premiação do Projeto Ler é Saber. Este projeto é organizado pelo Grupo Sinos em parceria com as Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) e Centro Universitário Feevale. Nossa aluna Luana Hermany, da turma 51, da professora Janaína Caetano Farias, com o texto “Fábulas e filmes são importantes?” , recebeu o prêmio de 3º lugar.